terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado O colágeno é uma proteína estrutural do corpo que assegura a coesão, elasticidade e a regeneração da pele, da cartilagem e dos ossos. Há diferentes tipos de colágeno dependendo do tecido de que provenham.
Os Colágenos Hidrolisados são colágenos do tipo 1, o mesmo tipo do colágeno encontrado nos ossos e na pele humana.
Ele é composto de 95% de proteínas (peso seco) e contém todos os aminoácidos essenciais, com exceção do triptofano. É caracterizado pelo predomínio de glicina, prolina e hidroxiprolina, os quais representam em torno de 50% do conteúdo total dos aminoácidos.
Esta composição tão especifica de aminoácidos proporciona um colágeno hidrolisado com propriedades nutricionais que não se pode encontrar em outras fontes de proteína. Ajudam a manter a saúde dos ossos e das articulações e também trazem benefícios para a beleza de pele, cabelo e unhas.
Ossos:
Diversos estudos citaram os efeitos benéficos de um suplemento de 10g/dia de colágeno hidrolisado no metabolismo dos ossos. O consumo de colágeno parece incrementar a densidade da massa dos ossos, especialmente em condições de deficiência de cálcio e proteínas, ou associado à digestão de calcitonina . Isto foi demonstrado em testes em seres humanos.
Além do cálcio, na presença de um suplemento adequado de vitamina D, as proteínas representam um nutriente importante para a saúde dos ossos.
Geralmente observa-se um baixo consumo de proteínas em pacientes mais velhos com fratura de bacia. Os estudos clínicos e de intervenção associaram os consumos relativamente altos de proteína com uma massa mineral óssea aumentada.
Articulações:
A comunidade cientifica discutiu os benefícios do colágeno hidrolisado para preservar a saúde das articulações, os estudos clínicos realizados em diferentes
tipos de pessoas mostram o efeito positivo do consumo de 10g/dia de colágeno hidrolisado para avaliar a dor das articulações.
O efeito é inclusive mais significativo para pacientes que sofram sintomas mais severos.
O consumo do colágeno hidrolisado aumenta a reserva disponível de aminoácidos e peptídeos, em particular, de hidroxiprolina, útil para a síntese de colágeno nas células das articulações ou condrócitos.
Beleza:
Alguns estudos têm demonstrado que a ingestão de colágeno hidrolisado contribui para a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, além de estimular a produção de colágeno pela mesma. Por este motivo o colágeno hidrolisado pode ser utilizado em diversas fórmulas “nutri-cosméticas”, em conjunto com antioxidantes e vitaminas, também reconhecidos pela sua ação anti-envelhecimento.
Devido a sua excelente digestibilidade e suas funções específicas, pode-se utilizar o Colágeno Hidrolisado em alimentos de alto teor protéico, contribuindo para uma dieta equilibrada e auxiliando na manutenção do peso corporal.
Absorção:
A absorção do Colágeno Hidrolisado é melhor que a do Colágeno comum e do que a Gelatinha, o Colágeno Hidrolisado tem 95% de proteína e a gelatina tem só 10% de proteína, sendo a gelatina uma opção bastante saudável, por ser leve, conter água (hidrata o corpo), e pela sensação de saciedade que dá, mas não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele.
Desconhecemos a composição do Colágeno Hidrolisado encontrado nas Farmácias de Manipulação, o Colagentek possui 8g de Colágeno Hidrolisado na porção de 10g, tem as Vitaminas e os Minerais que são precursores de Colágeno, potencializando assim os seus benefícios.
O ideal seria consumir longe das principais refeições, de preferência antes de dormir, onde a absorção é melhor e mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário