quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POR QUE OS AERÓBICOS DEVEM SER FEITOS DEPOIS DA MUSCULAÇÃO

Você já se perguntou se deve fazer aeróbicos antes ou depois do treino de musculação? Se a resposta foi positiva, saiba que essa é uma dúvida bem comum. Geralmente, as pessoas costumam fazer o treino aeróbico antes de musculação, e essa é a maneira errada de se trabalhar, independentemente de qual é seu objetivo. Veja porque…


1- Se o seu objetivo é perder peso, então fazer aeróbicos depois do treinamento de musculação é especialmente importante. A simples razão é que o treinamento com pesos esgota o glicogênio nos músculos. O glicogênio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogênio caírem e as células gordas serem usadas.


2- Você deve guardar o máximo de energia para o levantamento de pesos.


3- O treinamento aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar seus músculos. Obviamente isso limita seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos que de outra forma poderia.
Treinamentos duros exigem 100% de energia física e mental. Você não terá isso a disposição depois de 45 minutos de corrida numa esteira. Por outro lado, os aeróbicos requerem apenas energia mental para afastar o tédio.


CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE OS AERÓBICOS
Se o seu objetivo é ganhar peso e construir músculos, sugiro que abandone todos os treinamentos aeróbicos não essenciais. Quando eu digo que não essenciais, não estou dizendo que você deve parar de fazer os esportes que gosta, e sim deixar de treinar por treinar. Quanto mais você faz cardio, mais calorias têm que consumir para crescer, e dessa forma, você terá que comer muito mais para alcançar seus objetivos.
Se o objetivo é perder peso, fazer aeróbicos depois da musculação é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogênio já estará esgotado, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.


É importante salientar : Thiago Perrone Parpinelli .

"Cada um tem sua individualidade biológica... é certo isso !!! Temos q descobrir como nosso corpo reage melhor, com quais e q tipos de estímulo... meu único porém do artigo q é muito bom por sinal é em relação a isso q falei. Muitas vezes a pessoa mal condicionada, principalmente no começo, não consegue realizar trabalho aeróbico depois da musculação, por isso dei uma dica q faço sempre, q é dividir o trabalho em aeróbico em pelo menos 2 partes... podendo e até aconselhado, de encaixar essas partes dentro de um circuito. Agora quanto ao treinamento concorrente à nível de hipertrofia só alertei, pq há diferença sim quando se treina separados... varios artigos comprovam isso por meios de aspectos Fisiológicos, q um atrapalha o outro quando se quer alta performance em ambos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário