terça-feira, 27 de setembro de 2011

7 Mitos sobre a Creatina

Que a creatina é um suplemento cercado de mitos, ninguém pode negar. Porém, será que tudo que dizem a seu respeito é verdade?
Você encontrará abaixo uma lista com vários mitos sobre a creatina revelados. 


A CREATINA É UM ESTERÓIDE
Acredite ou não, esse é um dos mitos mais comuns. A creatina é um produto 100% natural e é encontrada em alimentos como carne vermelha e peixes oleosos. O problema é que a quantidade de creatina contida nesses alimentos é tão baixa, que não vale a pena tentar obter uma quantidade razoável de creatina através deles. Por exemplo, você precisaria comer cerca de 2 kg de carne vermelha crua para obter a mesma quantidade de creatina contida em uma colher de chá de creatina monohidratada.

CREATINA PROVOCA DANOS NOS RINS
A menos que exista uma condição médica pré-existente, o uso de creatina não deve danificar os rins ou o fígado. Um estudo acompanhou atletas saudáveis durante um período de cinco anos. Jogadores de futebol usaram até 15.75g de creatina por dia e não tiveram nenhum tipo de problema renal.

VOCÊ PODE OBTER CREATINA SUFICIENTE ATRAVÉS DA DIETA
Leia o mito número 1 novamente. É praticamente impossível obter a creatina suficiente a partir de uma dieta isolada. Os alimentos não possuem uma boa quantidade de creatina, e quando você os cozinha elas são perdidas quase que totalmente.


CREATINA ENGORDA
Não é incomum ouvir relatos de ganhos de peso quase que imediatos quando se começa a tomar creatina. Isto se deve à retenção de água no interior dos músculos, e não a gordura. Seus músculos poderão ficar mais pesados, mas você não ficará gordo!

A CREATINA É BENÉFICA PARA TODOS OS ATLETAS
Isso é falso. A creatina só vai beneficiá-lo se você precisar de rajadas de energia. Atletas como corredores de longa distância, por exemplo, não vão se beneficiar dasuplementação com creatina.


A CREATINA AUMENTA OS HORMÔNIOS ANABÓLICOS
Esse mito não é tão comum, mas não deixa de ser falso. Enquanto a creatina pode aumentar a força e a massa magra, uma pesquisa da Universidade de Leuven, na Bélgica, mostrou que os hormônios anabólicos não são alterados. 

QUANTO MAIS CREATINA VOCÊ TOMA MELHOR
E por último, um dos maiores mitos – tomar mais creatina para obter ganhos maiores! Nenhum estudo sugeriu que tomar mais creatina é benéfico de alguma forma. Na verdade, é exatamente o oposto. Mesmo em fisiculturistas de mais de 110kg, estudos têm mostrado que até 40% da dose diária de 10g é desperdiçada. Menos é mais, 5g por dia é suficiente.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POR QUE OS AERÓBICOS DEVEM SER FEITOS DEPOIS DA MUSCULAÇÃO

Você já se perguntou se deve fazer aeróbicos antes ou depois do treino de musculação? Se a resposta foi positiva, saiba que essa é uma dúvida bem comum. Geralmente, as pessoas costumam fazer o treino aeróbico antes de musculação, e essa é a maneira errada de se trabalhar, independentemente de qual é seu objetivo. Veja porque…


1- Se o seu objetivo é perder peso, então fazer aeróbicos depois do treinamento de musculação é especialmente importante. A simples razão é que o treinamento com pesos esgota o glicogênio nos músculos. O glicogênio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogênio caírem e as células gordas serem usadas.


2- Você deve guardar o máximo de energia para o levantamento de pesos.


3- O treinamento aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar seus músculos. Obviamente isso limita seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos que de outra forma poderia.
Treinamentos duros exigem 100% de energia física e mental. Você não terá isso a disposição depois de 45 minutos de corrida numa esteira. Por outro lado, os aeróbicos requerem apenas energia mental para afastar o tédio.


CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE OS AERÓBICOS
Se o seu objetivo é ganhar peso e construir músculos, sugiro que abandone todos os treinamentos aeróbicos não essenciais. Quando eu digo que não essenciais, não estou dizendo que você deve parar de fazer os esportes que gosta, e sim deixar de treinar por treinar. Quanto mais você faz cardio, mais calorias têm que consumir para crescer, e dessa forma, você terá que comer muito mais para alcançar seus objetivos.
Se o objetivo é perder peso, fazer aeróbicos depois da musculação é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogênio já estará esgotado, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.


É importante salientar : Thiago Perrone Parpinelli .

"Cada um tem sua individualidade biológica... é certo isso !!! Temos q descobrir como nosso corpo reage melhor, com quais e q tipos de estímulo... meu único porém do artigo q é muito bom por sinal é em relação a isso q falei. Muitas vezes a pessoa mal condicionada, principalmente no começo, não consegue realizar trabalho aeróbico depois da musculação, por isso dei uma dica q faço sempre, q é dividir o trabalho em aeróbico em pelo menos 2 partes... podendo e até aconselhado, de encaixar essas partes dentro de um circuito. Agora quanto ao treinamento concorrente à nível de hipertrofia só alertei, pq há diferença sim quando se treina separados... varios artigos comprovam isso por meios de aspectos Fisiológicos, q um atrapalha o outro quando se quer alta performance em ambos."

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ALIMENTOS QUE PROTEGEM O CORAÇÃO



Cerca de 80% das doenças cardiovasculares podem ser evitadas com uma dieta saudável, actividade física e o não consumo de cigarro, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Entre as doenças que uma alimentação desequilibrada pode causar estão o diabetes, a hipertensão e a aterosclerose.
Estes problemas afectam directamente o funcionamento do coração e de outros órgãos, pois dificultam o fluxo sanguíneo, podendo causar enfartes e derrames. Consumindo regularmente os alimentos certos, é possível prevenir essas doenças e ter uma vida mais longa e com qualidade.
Não sabe o que incluir no cardápio diário para deixar o coração a bater perfeitamente? Confira a lista dos alimentos mais poderosos!
1 – Linhaça. As sementes de linhaça mantêm os níveis de açúcar no sangue equilibrados e actuam na redução do mau colesterol  (LDL). O alimento é rico em fibras, ómega 3, vitamina E e fitoestrógenos. Todas essas substâncias colaboram para manter as artérias limpas e permitem que o sangue flua sem obstáculos. É recomendado o consumo diário de 2 colheres (sopa), podendo ser intercalado, durante a semana, com farelo de aveia.

2 – Farelo de Aveia. Assim como a linhaça, a aveia age na redução do colesterol e no controle da glicemia. A aveia contém fibras solúveis e insolúveis, em especial as betaglucanas, que regulam o trânsito intestinal, controlam a pressão sanguínea e a diabetes, mantendo as artérias saudáveis. Pode ser consumido em vitaminas, saladas de frutas, iogurtes ou mesmo nas refeições principais (almoço e jantar), reduzindo assim a absorção de gorduras durante a digestão.

3 – Azeite. É rico em antioxidantes, o alimento impede a formação de placas de gordura nas artérias e a coagulação excessiva do sangue, prevenindo enfartes. Diminui o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL). Consuma no máximo 2 colheres (sopa) por dia.

4 – Abacate. Durante muito tempo foi considerado o vilão da alimentação, por ser rico em gorduras. Porém, essas gorduras são extremamente benéficas ao coração. Em vez de se depositarem nas artérias, como fazem as gorduras saturadas (de origem animal), as gorduras do abacate limpam os vasos, pois aumentam o colesterol bom (HDL) e diminuem o mau (LDL). O abacate contém ómega 9 e vitaminas do complexo B, principalmente folato, que ajuda a reduzir os níveis de homocisteína. Quanto mais alto o nível de homocisteína, maior a chance de um ataque cardíaco. Por isso, os ataques cardíacos permanecem bem longe com o consumo da fruta. A quantidade ideal é 1/4 de abacate pequeno 2 a 3 vezes por semana, em vitaminas, na salada.

5 – Sardinha. É encharcada de ómega 3, a gordura mais benéfica ao coração. O ómega 3 actua na redução dos triglicerídeos, melhora a função imunológica e é anti-inflamatória. Os ácidos graxos ómega 3 diminuem a oxidação do colesterol LDL. É recomendado o consumo de peixes variados pelo menos 2 vezes por semana, intercalando a sardinha com salmão, atum e cavala.

6 – Nozes. As oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, macadâmias, entre outras, fornecem gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são fundamentais para o funcionamento do organismo. Apesar de calóricas, têm acção antioxidante, diminuem o colesterol e favorecem o funcionamento do coração. Com o consumo de 2 unidades de oleaginosas diariamente, o coração fica protegido e não há aumento de peso devido às calorias. Durante a semana, varie entre nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju ou avelã. Lembre-se de  consumi-las sem sal, pois o sódio eleva a pressão arterial.

7 – Chá Verde. Composto por muitos antioxidantes, a bebida impede a formação de placas nas artérias. Rico em catequinas e flavonoides, o chá verde não pode faltar numa dieta pró-cardíaca. Consuma 2 xícaras de chá por dia. Grávidas e pessoas com gastrite activa devem consumir chá verde com moderação (1 a 2 xícaras por dia no máximo).

8 – Alho. A alicina, substância responsável pelo odor característico do alho, protege o coração contra doenças. A alicina age como um potente antioxidante e protege contra doenças inflamatórias e cardiovasculares. Para aproveitar os benefícios do alimento, consuma-o fresco, logo após ser picado ou amassado. O alho reduz o colesterol total, equilibra a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico.

9 – Brócolos. Fonte de potássio e magnésio, os brócolos reduzem a pressão arterial, controlando e prevenindo a hipertensão. As fibras e os antioxidantes presentes nos brócolos auxiliam na redução do colesterol, além de melhorarem a digestão e até prevenirem alguns tipos de cancro. Consuma 1 porção diária, o equivalente a 1 xícara de chá do legume cozido, podendo variar com espinafre, couve, bertalha e agrião. Os legumes folhosos são fontes de folatos, carotenoides e polifenóis.

10 – Feijão-Preto. Possui potássio e cálcio, dois minerais que podem regular a pressão arterial. Rico em fitoestrógenos, fibras, vitaminas e minerais, não deve faltar na alimentação diária. Consuma 1 concha de feijão por dia, alternando com outras leguminosas, como outros tipos de feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico.

Termogênicos Nutrex



A diferença entre Lipo 6, Lipo 6X, Lipo 6 Hers, Lipo 6 Black e Lipo 6 Black Ultra Concentrate



O que são Lipo 6?
Os Lipo 6 são produtos termogénicos. Os termogénicos fazem com que o metabolismo do corpo aumente, aumentando também a produção de calor, o que faz com que a gordura em excesso do nosso corpo seja queimada. (Para mais informação sobre termogénicos, vejaTermogénicos – a solução para eliminar gordura).
Lipo 6
Lipo 6 foi considerado o melhor queimador de gordura deste ano (2009). As cápsulas do Lipo 6 são céleres a actuar no organismo, permitindo queimar gordura rapidamente.
Lipo 6X
Lipo 6X contém cápsulas de libertação gradual, isto é, os seus efeitos dão-se em duas fases de libertação: rápida e retardada.
Na 1ª fase, a cápsula líquida de Lipo 6X actua na supressão do apetite e acelera o metabolismo, queimando, assim, a gordura em excesso.
Na 2ª fase, as cápsulas de libertação controlada e retardada continuam, a longo prazo, a fazer efeito no metabolismo da pessoa, o que prolonga os efeitos mencionados no ponto anterior.
Lipo 6 Hers
Lipo 6 Hers trabalha da mesma maneira que o Lipo 6x, ou seja, combina a rápida absorção da cápsula líquida com o sistema de libertação gradual de energia e efeito prolongado na queima de gordura.
A sua mais-valia está em atacar também a celulite. Foi concebido especialmente para mulheres.
Lipo 6 Black
Lipo 6 Black é uma versão mais forte e agressiva do que o Lipo 6x, concebido pela Nutrex para todos aqueles que têm prazos apertados para atingir determinado peso ou simplesmente para quem quer perder peso considerável em pouco espaço de tempo. Por exemplo, os atletas de judo precisam de ter um certo peso para serem enquadrados em determinada categoria e, por vezes, não possuem muito tempo para atingir o peso que precisam. Lipo 6 Black está cá para isso.
Lipo 6 Black Ultra Concentrate
A diferença do Lipo 6 Black Ultra Concentrate para o “Black” normal é que este, sendo mais concentrado, só necessita de tomar uma cápsula. É por essa razão que é normalmente mais caro que o Lipo 6 Black.
Para além disto, em relação ao seu antecessor, este outro produto da gama Lipo possui outros compostos activos que fazem com que actue em quatro frentes: actua directamente no tecido adiposo, acelera o metabolismo (que permite queimar mais gordura), elimina a retenção de líquidos e é anti-catabólico (preserva a massa magra, focando-se apenas na massa gorda). É aquilo que a Nutrex chama de um “queimador de gordura inteligente”. Só queima aquilo que nós queremos mesmo perder – a gordura.

Qual o Lipo 6 aconselhado para mim ?

 Se pretende perder peso a curto-médio prazo e pratica exercício físico, o produto mais aconselhado é o Lipo6. Combinado com a prática de exercício físico, o efeito do Lipo 6 é muito poderoso.
- Se pretende perder peso rapidamente, praticando ou não exercício físico, o mais aconselhado é tomar o Lipo 6X, já que este actua tanto a curto como a médio prazo. Com a prática de exercício físico, os efeitos são mais rápidos e maiores.
- Se o seu objectivo é eliminar as áreas onde tem celulite e não pratica exercício físico, aconselhamos o Lipo 6 Hers.
- Se quer perder peso rapidamente, seja por motivos de agenda ou simplesmente porque está cansado de olhar para a gordura em excesso, aconselhamos o Lipo 6 Black. Tem uma fórmula mais potente do que o Lipo 6x.
- O Lipo 6 Black Ultra Concentrate é para todos aqueles que procuram os mesmos ou melhores efeitos do que o Lipo 6 Black e querem evitar tomar vários comprimidos para isso.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1 MR Pré Treino


Há outros produtos pré-treino que falam de “resistência”, “recuperação” e “combate à dor”. Isto parece típico de um produto para um daqueles maratonistas magrinhos. Esqueça isso! Quer correr às voltas na pista durante todo o dia ou deseja dar-lhe no ginásio a 200Km/h e rasgar no seu treino como um animal?
Torne cada um dos seus treinos no melhor de sempre!
Como funciona 1MR?
1MR contém uma dose extremamente concentrada de estimulantes CNS, agonistas de óxido nítrico (a “bomba”) e agentes formadores de músculo, em quantidades certas para promover uma resposta atlética fantástica – sem ingredientes desnecessários que fazem muito pouco, mas gastam o seu dinheiro e o seu treino. Expliquemos…
E se mais uma série valesse mais do que todas as séries que vieram antes? É o que 1MR é – “One More Rep”! Mais uma série!
A série de uma vida… o treino que exige de si até ao limite, faz de si e os seus treinos um animal… leva-o até ao limite e mais além… noutras palavras, e se houvesse uma fórmula pré-treino de força extrema ultra-concentrada que foi desenvolvida de tal forma que o seu corpo e a sua mente se ligam – assegurando que todos os treinos possam ser um dos mais doentios da sua vida… um treino de quebrar a barreira do som, com um ritmo de partir o pescoço… um treino que faz com que toda a gente no ginásio repare e se pergunte “o que é que aquele tipo anda a tomar?”!
Bem… no ano passado você testemunhou o fenómeno. Pergunte à sua volta e verificará que 1MR dominou. Agora é a sua vez. Consiga mais uma série… em todos os treinos!
Tem um sabor fantástico!
1MR necessita apenas que misture uma dose de um dos mais poderosos pós do planeta com 120-180ml de água. É só isso. Combine isto com um sabor fantástico obtém 1MR.
Principais vantagens de 1MR:
  • actua rapidamente;
  • é actualmente utilizado por atletas profissionais por todo o lado;
  • mistura-se num copo de 120-180ml. Não será mais necessário andar com copos gigantescos;
  • foi desenvolvido para ajudá-lo a conseguir um dos melhores treinos da sua vida. Enquanto outras empresas estão ocupadas em forçá-lo a meter BCAA pela sua garganta abaixo, BPI Sports está apenas a dizer-lhe para apertar o cinto.
Modo de tomar:
Tome apenas em dias de treino. Tome 1 dose (1/3 de colher) 15-30 minutos antes do treino, com 120-180ml de água fresca. Não exceda 1 colher por dia. Evite comer ou beber um batido de proteína na hora antes de consumir 1MR.
Nota: Para evitar insónias, não tome nas 4 horas antes de se deitar. Tomar 1MR com comida ou com o estômago cheio diminuirá os seus efeitos. Enquanto estiver a tomar 1MRserá ideal limitar a suplementação de L-glutamina a 10 gramas por dia. Muita gente notará os efeitos de energia inicial, concentração e aumento de volume nos 5-15 minutos após a ingestão. Estes efeitos tendem a manifestar-se de uma forma progressiva cada poucos minutos, a partir desse instante. Algumas pessoas podem notar os efeitos nos 30-45 minutos depois da ingestão.
Avisos: Não deve ser tomado por pessoas com menos de 18 anos de idade. Não exceda a dose recomendada. Não consuma sinefrina ou cafeína de outras fontes, incluindo, mas não limitando café, chá, refrigerante ou outros suplementos dietéticos ou medicamentos que contenham fenilefrina ou cafeína. Contém cafeína. Não tome durante mais de 8 semanas. Consulte o seu profissional de saúde antes de tomar se estiver grávida ou a amamentar, ou se estiver a tomar alguma medicação, incluindo, mas não limitando a inibidores MAOI, anti-depressivos, aspirina, anti-inflamatórios não-esteroidais, ou produtos que contenham fenilefrina, efedrina, pseudoefedrina ou outro estimulante. Consulte o seu profissional de saúde se padecer de alguma condição médica, incluindo mas não limitando, do coração, fígado, rins, tiróide, psiquiátrico ou epilepsia, dificuldade em urinar, diabetes, pressão arterial elevada, arritmia cardíaca, dores de cabeça recorrentes, aumento da próstata ou glaucoma.
Apresentação:Embalagem de 220g.